A escola é um espaço privelegiado para a promoção da saúde e desempenha papel undamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação.
A prevalência de obesidade infantil está crescendo e atingindo níveis consideráveis. O problema traz sérios comprometimentos à saúde e, em especial, tem reflexos na aprendizagem, crianças obesas são alvos muitas vezes de apelidos pejorativos, sendo vítimas , em casos mais graves, de bullying, o que acaba afetando sua auto-estima e auto-imagem, prejudicando a integração da criança com o grupo e ainda seu próprio rendimento escolar.
Preocupados com essa situação que vem se agravando, juntamente com o interesse exposto pelos alunos em trabalhar os alimentos é que surgiu o Projeto: Matemática nutricional, orientado pelas professoras Mari ângela Voidaleski e Marta Volpato.
O projeto teve como objetivo principal possibilitar a interação dos alunos com o professor, a criatividade e a interdisciplinaridade. Buscamos assim, despertar entusiasmo em nossos alunos, por meio da interação, busca e curiosidade.
O desenvolvimento da criança ao articular o conhecimento científico com a realidade espontânea do educando, promovendo a cooperação e a interdisciplinaridade num contexto de formar conceitos científicos.
Abaixo alguns trabalhos feitos pelos alunos.
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