Rua Oclides Scortegagna, nº 66 | Centro - 89570-000 - Pinheiro Preto - SC
E-mail: centroeduca@pinheiropreto.sc.gov.br | Fone/Fax: 49 35622019 - 35621316

terça-feira, 28 de agosto de 2012

PROJETO: MATEMÁTICA NUTRICIONAL

     A escola é um espaço privelegiado para a promoção da saúde e desempenha papel undamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação. 
     A prevalência de obesidade infantil está crescendo e atingindo níveis consideráveis. O problema traz sérios comprometimentos à saúde e, em especial, tem reflexos na aprendizagem, crianças obesas são alvos muitas vezes de apelidos pejorativos, sendo vítimas , em casos mais graves, de bullying, o que acaba afetando sua auto-estima e auto-imagem, prejudicando a integração da criança com o grupo e ainda seu próprio rendimento escolar. 
       Preocupados com essa situação que vem se agravando, juntamente com o interesse exposto pelos alunos em trabalhar os alimentos é que surgiu o Projeto: Matemática nutricional, orientado pelas professoras Mari ângela Voidaleski e Marta Volpato. 
      O projeto teve como objetivo principal possibilitar a interação dos alunos com o professor, a criatividade e a interdisciplinaridade. Buscamos assim, despertar entusiasmo em nossos alunos, por meio da interação, busca e curiosidade. 
       O desenvolvimento da criança ao articular o conhecimento científico com a realidade espontânea do educando, promovendo a cooperação e a interdisciplinaridade num contexto de formar conceitos científicos. 

Abaixo alguns trabalhos feitos pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário