Rua Oclides Scortegagna, nº 66 | Centro - 89570-000 - Pinheiro Preto - SC
E-mail: centroeduca@pinheiropreto.sc.gov.br | Fone/Fax: 49 35622019 - 35621316

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Centro Educacional Padre Trudo Plesser desenvolve Projeto Sistema Monetário Brasileiro



O Centro Educacional Padre Trudo Plessers desenvolveu no mês de novembro deste ano, o Projeto Sistema Monetário, uma das principais atividades foi o Mini Mercado, onde as crianças puderam vivenciar a compra e venda de produtos.
O Projeto envolveu todos os alunos desde a Creche até o 5º ano. Cada professor organizou sua turma, conforme seu planejamento, objetivando vivenciar situações de compra e venda utilizando o dinheiro, além de saber a função  do dinheiro na sociedade e principalmente identificar e contar cédulas.
Com o desenvolvimento desse projeto, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar, descobrir e relacionar o saber escolar ao seu cotidiano de uma maneira prazerosa, relacionando situações que envolvam o sistema monetário brasileiro, formando assim, um cidadão crítico e capaz de conviver na sociedade atual.
Segue abaixo depoimento de aluna Larissa Boesing Zancanelli:
 “Achei muito divertido participar desse projeto. Eu fui uma das caixas, nós pegávamos o dinheiro, dávamos o troco, fazíamos muitas contas de matemática. Foi muito legal, nós aprendemos como os caixas dos mercados trabalham e também aprendemos um pouco do sistema monetário. Foi muito legal!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário